Sunday, May 07, 2006

Ah, mas é assim mesmo!

- Não quero sanduíche, quero comida.
- Sobe que eu te encontro assim que achar uma vaga.

Arroz branco. Ele comprou o jornal e quase esqueceu o óculos. Frango à milanesa. Ainda que tenha pena do dinheiro, manda pagar com a nota gorda. Filé com quatro queijos. Não há nada que compre a mais ínfima amizade por mim. Nem minha presença. Picadinho à jardineira. Parece amnésia de 17 anos, mas nem isso conseguiu apagar os traços da natureza. Seriedade dispersa, controle disfarçado, responsabilidade trivial. $10,08.

- Uma Coca-cola, por favor.

Alumínio gelado, plástico escorregadio, porcelana pesada. Ele brinca com os cadernos esportivos, policiais, mundiais. Jogo o troco como se não quisesse nada. Aquela mulher teima em comer um pão mais largo que a boca; eu só acho salgado. A fila para a pizza cresce; famílias acham-se confortavelmente acolhidas sob um teto burguês; eu só sinto-me imune. Todos tão feios, desformes. Hoje todos estão terrivelmente deselegantes, sem compostura que lhes caiba. É interessante dividir a mesa com ele, porque assim não transformo minha face em uma grande interrogação procurando a resposta certa para "É seu pai?".
A vida não é mais a mesma e isso basta para compreender o aconchego oculto de sua presença.

- Opa! Tem uma chave de carro caída no chão, senhor.
- É minha, obrigado.

Ele é impassível de movimentos, sabe fazer pose de pai importante e eu sei comer como filha legítima.
É sábado à noite, jornal do domingo seguinte, alimentos de buffet, gente demais.

- Pai, terminei.

3 comments:

Anonymous said...

-pai, desculpa... mas eu ainda nem comecei!!!

baixa a cabeça e sai decepcionado consigo mesmo.










naum eh grand naum...
e eu gosto daqui... eh taum vc!!!

eu t amo garota... assim, simplesmente, assim!!!

Anonymous said...

Complicado. Eu tenho o defeito de ler e me imaginar na pele dos personagens. Sorte que a probabilidade de um dia eu virar um Pai postiço é bem ínfima.
...

Apenas me peocupando com o resultado de quinta-feira, torce por mim. E não me tranformarei em mais uma estudante insuportável de Direito. Okay, tvz sim, mas só um pouquinho tá???

Anonymous said...

Menina, faz um tempo que não leio teu blog.
Mas esse comentário não é sobre nada escrito, hehehe..
Sabe o Felipe Bruno? Estuda comigo na Uepa =)
Só isso..

=**********
Cuide bem da minha 1LJV11
e mande abraços a todos