Sunday, September 26, 2010

SEQUÊNCIA 1

1. CORREDOR/APARTAMENTO - INTERNA - DIA

Barulho do elevador se abrindo, para depois ELA surgir caminhando pelo corredor. Chega à porta do apartamento, abre, entra e segue até o quarto (janelas abertas). Larga a bolsa em cima da cama, pega um cigarro, caminha até o outro quarto (janelas abertas). Pára de frente para a janela, observa a cidade. Durante esta sequência de entrada se escuta a voz em off de uma mulher dizendo o seguinte:


Não quero mais. Não posso mais. Eu até gosto de você,
mas a gente não dá mais certo. Preciso reavaliar as coisas, preciso de 
um tempo pra pensar e preciso estar sozinha.


Assim que a voz silencia, ELA ainda observa a paisagem, mas fecha os olhos lentamente. Logo depois um contracampo num plano geral mostra ELA e a cidade no fundo.


2. QUARTO - INTERNA - DIA

ELA está deitada na cama, meio coberta. O quarto está na penumbra, mas já é manhã (cedo provavelmente). Abre os olhos sonolenta e olha para a janela. Fica com o olhar fixo, mexendo a boca, experimentando o gosto do mau hálito matinal. Depois de uns instantes imóvel, dá um suspiro e se senta. Permanece em silêncio enquanto escuta o barulho que vem lá de fora (carros, avião, etc). 

3. QUARTO - INTERNA - DIA - FLASHBACK

ELA e ELLA estão deitadas, acabaram de acordar. Se abraçam enquanto se beijam sutilmente e dão "bom dia". Planos detalhe.

4. QUARTO - INTERNA - DIA

ELA continua sentada olhando para a pouca luz que entra pela janela. As lembranças sempre lhe trazem um aperto, uma angústia daquele tipo que às vezes só o cigarro alivia.